sexta-feira, 27 de junho de 2008

Zona balnear do Carapacho a funcionar com todas as condições a partir de Sábado. Com Vigilancia de André Lima




A Junta de Freguesia da Luz termina esta semana os últimos preparativos para a época balnear 2008.
A zona balnear do Carapacho, muito apreciada pela população de toda a ilha e pelos turistas, começa Sábado a funcionar com todas as condições, incluído segurança e vigilância para quem quer utilizar aquela zona.
António Silveira, presidente da Junta de Freguesia da Luz falou à Rádio Graciosa dos trabalhos que têm sido feitos, nomeadamente colocação de areia, limpeza e colocação de varandas de segurança.
Muitas são as dificuldades com que se depara esta Junta de Freguesia para conseguir contratar jovens que trabalhem como vigilantes no Carapacho.
Uma tarefa difícil, devido ao desinteresse dos jovens, mas que ano a ano tem conseguido realizar e o vigilante deste ano começa a sua actividade já no próximo Sábado.
As obras previstas para aquela zona são aguardadas com muita ansiedade pelo autarca da Luz, de modo a poder-se aproveitar todas as potencialidades que aquela zona balnear tem, o que incluiu também as termas.
António Silveira refere que muitos estragos o mar tem causado todos os anos naquela zona, o que espera ver melhorado com as obras que estão previstas.
Os meses de Julho e Agosto são esperados com entusiasmo na freguesia mais pequena da Graciosa, que com mais movimento espera também melhorias no negócio.
No entanto as dificuldades com os transportes marítimos e o facto de até há poucos meses ter sido dado como certo, o encerramento das termas este ano, tem trazido menos pessoas, situação que António Silveira teme que continue, caso o Navio Ilha Azul não volte a escalar a Graciosa este Verão.
Junta de Freguesia da Luz com tudo preparado para mais uma época balnear de excelência no Carapacho.

Sem comentários: