sexta-feira, 27 de junho de 2008

População da estrada Rochela-Lagoa aguarda há anos por obras na zona.




Os residentes da estrada municipal Beira-Mar/Rochela reivindicam há muitos anos obras naquela estrada e requalificação daquela zona.
Dado que ninguém atendeu aos pedidos dos moradores, estes pensam já em formas de luta, podendo mesmo proceder ao fecho da estrada.
Aldevino Felix, representante dos moradores daquela estrada explica que é necessário fazer alguma coisa, sendo essencial asfaltar aquela estrada, mesmo que numa primeira fase seja só até aonde terminam as moradias.
O grande problema é essencialmente o pó fino que surge fruto das passagens frequentes dos camiões da empresa que explora a pedreira existente naquela zona.
Aldevino Felix refere ainda que desde que ali mora a estrada sempre esteve daquela forma, pois nunca foi alvo de obras.
Há muitos anos que vêem os partidos anunciar nos seus manifestos eleitorais uma requalificação daquela zona, o que até hoje ainda não aconteceu, pois refere que a própria autarquia tem no seu orçamento verba para esse fim, mas que até agora tem-se cingido apenas ao projecto, que ainda não tem conhecimento que exista.Os moradores da estrada Beira-Mar/Rochela não baixam os braços e tem mantido contactos e mostrado a situação em que vivem à Assembleia Municipal, Câmara Municipal, e Junta de Freguesia de São Mateus.
Naquela zona existe ainda um empreendimento de turismo, que tem sido afectado pelas más condições da zona. Os moradores da Rochela querem apenas o direito a uma estrada com boas condições, como qualquer cidadão graciosense.
Uma manifestação na rua, podendo mesmo fechar a estrada, é uma medida que os moradores daquela zona ponderam tomar caso não haja nenhuma medida tomada pela Câmara Municipal

Sem comentários: