terça-feira, 16 de novembro de 2010

Traficantes presos pela PJ e PSP



A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve, um homem pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção, verificou-se no Aeroporto João Paulo II, na sequência de um aturado trabalho de investigação, que permitiu neutralizar este elemento de uma rede de narcotráfico, com actividade nos Açores.
O arguido embarcou na Ilha Terceira e tinha na sua posse heroína suficiente para a preparação de 1.188 doses, com elevado grau de pureza, para além de uma balança de precisão / digital.
O detido, de 47 anos de idade, natural e residente na Ilha de S. Miguel, vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Também a Polícia de Segurança Pública revelou ontem que na sequência do cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão levados a cabo pelas Brigadas de Investigação Criminal, no Concelho de Angra do Heroísmo, procedeu em este fim-de-semana à detenção, por tráfico de estupefacientes, de dois indivíduos, de 24 e 50 anos.
O indivíduo de 24 anos tinha na sua posse 43.83 gramas de Liamba “ Cannabis Sativa L” o equivalente para a preparação de dezassete doses bem como um caule, da mesma espécie com o peso de 240 gramas e 90 cm de altura.
Relativamente ao indivíduo de 50 anos de idade, verificou-se que estava na posse de 65.51 gramas de Liamba “Cannabis Sativa L”, o equivalente a vinte e seis doses; 2.84 gramas de Haxixe, quantidade suficiente para a preparação de catorze doses; 0,28 gramas de uma substância não determinada com textura cristalizada e ainda 1.44 gramas de sementes de Liamba

fonte correio dos acores

Sem comentários: