quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hospital de Angra é mau exemplo de gestão


O PSD/Terceira reagiu esta manhã, “com extrema preocupação”, às notícias vindas a público “sobre a situação financeira do hospital de Angra do Heroísmo, cujos números agora revelados só vêm confirmar o que o PSD tem dito sobre a gestão dos recursos da saúde açoriana. São revelações graves e que obrigam a tutela a agir imediatamente”, disse António Ventura.
Segundo o líder dos social-democratas terceirenses, “os quase 70 milhões de euros de passivo do hospital indicam a incúria com que se gerem os dinheiros públicos dos Açores, sendo que neste caso concreto nem o funcionamento da instituição em si reúne consensos, para além do que o enorme atraso no início da construção de um novo edifício veio causar de problemas a uma estrutura que está fisicamente saturada”, avançou.
“Mas não se ficam por um passivo enorme ou por dívidas em trânsito de 2009 as provas de má gestão no nosso hospital. Alguns comerciantes têm-nos procurado pelo facto do Hospital do Santo Espírito não estar em dia com os seus pagamentos, e alguns adiantaram-nos que há cerca de oito meses que não recebem”, acrescentou. António Ventura sublinhou ainda que “é uma obrigação do Governo Regional explicar esta situação. O Governo Regional não pode dar-se como um mau exemplo no pagamento aos comerciantes, pois está, acima de tudo, a criar dificuldades aos mesmos. O governo não pode ser um factor de instabilidade face ao nosso tecido empresarial mas, infelizmente, é cada vez mais isso o que vimos a denunciar e a constatar em diferentes áreas”, concluiu.


JornalDiario

Sem comentários: