quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Porto de Pescas no limite, sem lugar para mais embarcações


O Porto de Pescas da Graciosa está no limite, sem lugar para mais embarcações.

Uma situação que já tinha sido prevista pela classe piscatória e que foi assunto da reunião do Conselho de Ilha, pela voz do conselheiro Fernando Mesquita.

Segundo disse na reunião, que decorreu ao final da tarde de Segunda-feira, o Porto de Pescas não tem amarrações disponíveis, pois a frota local e algumas traineiras que nas últimas semanas chegaram à ilha deixaram aquela infra-estrutura sobrelotada. Segundo avançou, está prevista a chegada de mais traineiras, que não se sabe onde ficarão, pois não há lugar para elas.

Fernando Mesquita falou neste assunto também como exemplo de má planificação de obras, alertando para que não aconteça o mesmo com a Marina a construir na Barra. O projecto da Marina da Barra que será finalizado em 2011, deverá ter em conta não só a frota local de recreio náutico, mas também a oferta de lugares a quem nos visita.

O Conselho de Ilha propôs ao Governo o aumento do molhe daquele porto, resta esperar para ver se haverá sensibilidade por parte da tutela para esta situação.

fonte radio graciosa

3 comentários:

Anónimo disse...

Áte quinfim co nosso amigue Lima se alembrou de botar calquer coisa pagente verim. Este saite é tante benite. Na te insqueças de botar cousas novas todes os dias.

andre lima disse...

boas gostava que nao deixasem comentarios em anonimo brigado

Anónimo disse...

I tou namerica á muites anus. Na tabreessas po te botado im anonime. E qui na sei botar doutra maneira. Goste muite de ve nutiças da graçiosa. Vou botar o me nome pa na ficas estipo comigue. mary darling, tia do Bolas do Sul, na conhinces?