segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Ligações aéreas com a Graciosa
PSD acusa governo de não cumprir o que promete
O PSD/Açores denunciou hoje como "muito penalizadoras as intenções da SATA relativamente aos horários e frequência de voos para a Graciosa", uma realidade que, "de todo, não corresponde às promessas eleitorais e políticas do Partido Socialista", afirmou o deputado João Bruto da Costa.
"Com efeito, os horários dos voos da SATA para o próximo inverno revelam que a Graciosa mantém apenas um dia com dois voos, ou seja, nada muda relativamente aos anos anteriores, surgindo apenas a quarta-feira com duas ligações", explica.
Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata recorda que, "a 17 de Março de 2008, o presidente do governo anunciou a escolha dos aviões para a renovação da frota da SATA, destacando então que os mesmos iriam melhor substancialmente o serviço aos passageiros de ilhas como o Corvo, as Flores, São Jorge e Graciosa", cita o parlamentar.
"Segundo a mesma intervenção de Carlos César, a nova frota iria introduzir níveis de qualidade, rapidez e segurança muito superiores aos actuais, possibilitando até adicionar maior número de frequências", relembra João Bruto da Costa, que quer agora saber "se o governo está a par das intenções já publicadas pela SATA".
Para o deputado, "além de não se prever um aumento de voos diários, são também revelados inúmeros constrangimentos nas ligações com o exterior da região, prejudicando de forma clara os graciosenses", avança, acrescentando que "estão longe do cumprimento as intenções declaradas pelo presidente do governo aquando da apresentação da nova frota da SATA".
Assim, "e na sequência da previsão de horários para o inverno", o PSD quer saber "para quando haverá dois voos diários em mais que um dia por semana para a Graciosa", e se a tutela "considera que a sua efectivação em apenas um dia por semana responde às necessidades da ilha e dos seus habitantes", conclui João Bruto da Costa....
fonte Graciosa oneline... por Luís Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário