segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ASSOCIAOCAO DE PESCADORES ILHA GRACIOSA

A Associação de Pescadores Graciosenses e os seus associados estão “preocupados com a falta de Goraz”. Esta Associação releva, em comunicado enviado à nossa redacção, o facto desta espécie que vem normalmente desovar à nossa costa, não ter aparecido durante este ano.

Os pescadores Graciosenses chamam ainda a atenção para o facto de existirem “algumas embarcações, em especial de outras ilhas, e alguns mergulhadores, a pescarem de forma ilegal na nossa costa”, alertando para isso as autoridades, para que “aumentem a fiscalização destes actos ilegais”.

Segundo se lê no comunicado, esta Associação tem vindo “a alertar as autoridades regionais, para a necessidade de proteger as capturas de certas espécies em algumas zonas.”

A finalizar e em resposta a algumas críticas de que tem vindo a ser alvo, a Associação de Pescadores Graciosenses esclarece que o seu papel não passa pela fiscalização, mas sim pela “informação, ajuda e divulgação aos seus Associados, junto das autoridades Locais, Regionais, Nacionais e Internacionais.”

Apesar do momento menos positivo porque passa o sector (com uma acentuada diminuição das capturas a nível local e regional), a Associação de Pescadores Graciosenses mostra confiança num melhoramento das capturas. fonte Radio graciosa ,
Associacao de Pescadores da Ilha Graciosa responde da seguinte maneira ao cumunicado ao Sr Vitor Fonseca

1 comentário:

Anónimo disse...

Goraz!? Eu gosto mas é de cherne!