segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Benfica



Na pré-época, Benfica venceu Sunderland (2-0) e Portsmouth (4-0). O Everton, adversário de quinta-feira na Liga Europa, é de Liverpool, que caiu na Luz em 2007.

O adversário de quinta-feira do Benfica na Liga Europa visita o Estádio da Luz em momento muito bom da equipa de Jorge Jesus e isso, por si só, já é motivo para o optimismo encarnado.

Mas também o facto de ser um oponente inglês, que costuma apresentar futebol aberto e que se enquadra bem na forma como a equipa da Luz se exibe, reforça as esperanças dos encarnados em vencer uma partida que é muito importante, senão decisiva, no apuramento para a próxima fase da Liga Europa, depois da comprometedora e surpreende derrota em Atenas, frente ao AEK (0-1).

O Benfica de Jorge Jesus deu já sinais (na pré-temporada) de ser apreciador do estilo britânico. Sunderland, no Torneio de Amesterdão, perdeu (0-2) com os encarnados, pior resultado levou o Portsmouth para casa quando encontrou os benfiquistas no Torneio de Guimarães (0-4).

E ambas actuam no principal escalão de Inglaterra, o mesmo do Everton, equipa de Liverpool que o Benfica jamais encontrou nas competições europeias.

E aludindo ao facto de o Everton ser de Liverpool bem merece ser recordada a eliminatória da temporada de 2005/2006, relativa aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que acabou favorável à turma portuguesa, após duas vitórias, a primeira em Lisboa (1-0), com golo de Luisão, a segunda em Inglaterra, por 2-0, com golos de Simão e Miccoli

Sem comentários: