segunda-feira, 16 de março de 2009

Vasco Cordeiro garante que Governo quer “cada vez mais tornar a Graciosa como parte integrante”, do processo de desenvolvimento dos Açores.




Realizou-se esta manhã a cerimónia de inauguração da Empreitada de Ampliação do cais do Porto Comercial da Ilha Graciosa.
Esta cerimónia foi presidida pelo Secretário Regional da Economia e realizou-se junto à gare de passageiros.
As obras resultaram na ampliação do respectivo cais para 220 metros, à quota de -6,5 metros, disponibilizando dois postos de amarração. A empreitada permitiu ainda a construção de infra-estruturas complementares no porto, tais como, a remodelação de toda a iluminação e colocação de dois novos postes de iluminação, alargamento das redes de águas e de combustíveis e a construção de um novo edifício para armazém, para guardar a mais nova máquina de contentores de grande porte.Este empreendimento custou cerca de 3,9 milhões de Euros.Vasco Cordeiro, Secretário regional da Economia, afirmou que o Governo quer “cada vez mais tornar a Graciosa como parte integrante”, do processo de desenvolvimento dos Açores. Salientou ainda que todo o processo não depende só do governo, mas também do investimento dos empresários da Graciosa.

O responsável pela pasta de economia, garantiu ainda que o governo está atento aos transportes marítimos e aéreos, tentando resolver os constrangimentos.
Vasco Cordeiro anunciou ainda a construção de um quartel para os Bombeiros Voluntários no Aeroporto da Graciosa, investimento de cerca de 1 milhão de euros, para avançar já este ano.
fonte da radio graciosa

Sem comentários: