sábado, 5 de julho de 2008
Capitania efectuou fiscalização nas zonas balneares da ilha.
A Capitania dos portos das ilhas Terceira e Graciosa efectuou nos dias 1 e 2 de Julho, uma fiscalização nas zonas balneares da ilha Graciosa.
Da acção de fiscalização resultou a detecção de situações urgentes a reparar, quer em termos de equipamento nos postos de praia, quer em termos de uniformização do nadador-salvador e dos vigias.
Verificada esta situação a Capitania fez deslocar de imediato para a ilha Graciosa todo o equipamento e fardamento necessário para normalizar a situação, mais concretamente 1 Uniforme de nadador-salvador, 4 Uniformes de vigia, 4 Bóias circulares, 2 retenidas de 30mts, 1Bóia torpedo, 1 Cinto de salvamento e 1 Vara de salvamento de 3mts.
Estes equipamentos foram distribuídos pela Piscina Municipal e Calheta, ambas em Santa Cruz, areal de São Mateus e Carapacho.
Segundo informação de João Gonçalves, Capitão de Porto, a partir de agora é possível observar outro aprumo nas principais zonas balneares da ilha Graciosa.
Com esta acção, a segurança dos banhistas ficou reforçada, bem como a imagem da ilha em matéria de condições para o turismo balnear
Verificou-se ainda durante esta recente inspecção que os jovens em serviço nas zonas balneares da ilha demonstram grande dedicação e motivação, o que leva a capitania a congratular-se com a atitude altamente positiva que encontrou em todos aqueles jovens.
A Capitania deseja vivamente que no próximo ano de 2009, jovens da Graciosa frequentem o curso de nadador-salvador, que se espera, venha a decorrer na ilha Terceira.
Salvar uma vida também depende de si, é a máxima que esta entidade pretende que leve os jovens a aderir ao trabalho de salvamento marítimo e socorros a náufragos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário