quarta-feira, 16 de julho de 2008

Aberto concurso para a obra de protecção e valorização das piscinas do Carapacho.




O lugar do Carapacho é um local de excelência para o turismo da Graciosa.
A protecção e requalificação das piscinas do Carapacho são sem dúvida uma obra esperada há muitos anos pelos Graciosenses.
A obra, que tem um prazo de execução oito meses, está a concurso pelo preço base de 326 mil euros, uma empreitada que visa a requalificação das piscinas naturais do Carapacho e a protecção marítima do acesso marginal ao edifício das termas.
A entrega de propostas deverá ser feita até ao dia 1 de Setembro de 2008, nas instalações da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, em Ponta Delgada.
O projecto de protecção e valorização das piscinas naturais, consta de uma zona de acessibilidade às piscinas, melhorando as condições de segurança através da criação de uma zona de enrocamento que permitirá salvaguardar, tanto quanto possível, a integridade física do edifício, o aumento do solário e a reorganização de toda a zona balnear.No que diz respeito à empreitada agora lançada a concurso, o objectivo é que o Carapacho passe a contar com uma zona das piscinas envolventes totalmente requalificadas e com outras condições para os seus utentes.

Sem comentários: