quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Núcleo Empresarial pede melhores políticas de transportes.


Os transportes, agora chamadas acessibilidades, continuam a ser um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento da Ilha Graciosa. Foi esta uma das grandes conclusões da última entrevista com Carlos Brum, Presidente do Núcleo Empresarial da Graciosa.
Prejudicial aos mais variados sectores da nossa pequena economia, o problema dos transportes de e para a Graciosa, por via aérea ou por via marítima, continua por resolver, já que ainda não foi encontrado um modelo ideal para uma ilha com as nossas características.
O delegado dos empresários Graciosenses defende medidas que melhorem a exportação dos nossos produtos, pois segundo refere, “de que servem os apoios à exportação, se depois fica a aguardar-se dias para que haja transporte?”
Carlos Brum, admite que, com o novo Secretário Regional da Economia, possa haver uma alteração na política dos transportes.
“Um sistema que funcione”, é o que defende, pois os graciosenses tem direito a ter as mesmas condições que os cidadãos das outras ilhas.
Nos tempos que correm, quando temos transportes aéreos, marítimos de passageiros e de mercadorias, torna-se, para Carlos Brum, “inconcebível que as coisas não corram bem.”
Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa espera que novo titular da pasta da Economia tenha sensibilidade para as dificuldades das ilhas mais pequenas nos transportes.

fonte da radio graciosa

Sem comentários: