quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Campo Municipal da freguesia de Luz vai ter sintético em 2009.





Na reunião da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa da última Segunda-feira, foram projectados na sala de reuniões dos Paços de Concelho pormenores dos projectos que o Município pretende candidatar a fundos comunitários.
Os seis projectos dizem respeito essencialmente a duas áreas, estradas e arranjos urbanísticos e infra-estruturas desportivas.
Na área do desporto estão a ser ultimados dois projectos, ambos para colocação de piso sintético.
No Campo Municipal da Luz, o investimento será de 736 mil euros, destinados à colocação da relva sintética e colocação de algumas infra-estruturas necessárias, como por exemplo, bancos de suplentes.No Campo de treinos de Santa Cruz, o investimento é maior, cerca de 932 mil euros, visto necessitar de mais obras que o da Luz, deixando também apetrechado e com condições para ser utilizado todo o ano pelas equipas de Santa Cruz

Portal de turismo norte-americano distingue destino Açores.

O arquipélago açoriano foi considerado, por um portal de informação turística norte-americano, como uma das melhores escolhas para viagens de Inverno. A distinção é feita pelo Concierge.com.A escolha teve por base o clima com temperaturas amenas, chuvas intercaladas com sol, a curta distância e ainda por ter tarifas aéreas mais baixas.O site descreve a Região como ideal para os amantes da natureza, que podem visitar uma das duas únicas plantações de chá da Europa, as paisagens vulcânicas com lagos formados por crateras, propondo um pacote de seis noites em S. Miguel por, aproximadamente, 460 euros.Esta distinção surge sensivelmente um ano após a Azores Express, empresa do grupo Sata, ter iniciado um programa de turismo rural nos Açores, dirigido ao mercado norte-americano, com voos directos de Boston para a maior ilha açoriana.O site propõe ainda Lisboa, apresentando-a como a capital europeia mais próxima dos Estados Unidos. As escolhas portuguesas surgem como um dos 12 melhores destinos, de acordo com a agência norte-americana, na sua edição on-line de Dezembro.Fonte: Jornal Diário.
fonte da radio graciosa

AMIG tem este ano lectivo aulas de dança.








Vânia Ramos, monitora de dança na Academia Musical da Ilha Graciosa disse aos nossos microfones que as aulas
de dança estão a decorrer com normalidade e tem neste momento duas turmas, os juniores com 6 crianças, 3 meninas e 3 meninos, e nos seniores 12 elementos, 7 mulheres e apenas 5 homens.
As aulas dos juniores decorrem às terças e sextas, enquanto que por sua vez as aulas dos seniores decorrem às segundas e sábados.
As aulas até agora tem sido de danças de salão, mas Vânia pretende explorar com os seus alunos outros tipos de dança.
Segundo disse, a prática da dança traz muitos benefícios à saúde, já que permite que se trabalhe todos os músculos do corpo.
Ainda acrescentou que infelizmente, existe pouca adesão por parte dos homens o que é de lamentar.
Vânia aproveitou a ocasião para fazer o convite a todos os homens para que vaiam até à AMIG e vejam por si, do que se trata as aulas de dança, e que benefícios estas podem trazer à sua vida.
As inscrições para quem estiver interessado, podem ser efectuadas na secretaria da AMIG.fonte radio graciosa

Grua do Porto Comercial da Graciosa encontra-se avariada.





Há cerca de dois anos que uma grua de 200 toneladas que foi adquirida para a ilha Graciosa, foi retirada da ilha para ser posta ao serviço na ilha Terceira. Aquando desta transferência, ocorreu um acidente no embarque da mesma, provocado pela sua queda no cais, quando estava a ser carregada para bordo. Ainda de referir que a sua aquisição na altura foi justificada por ser a única na ilha com capacidade para descarregar contentores em caso de emergência e que serviria também para uso privado.
Posteriormente foi substituída por uma grua de 18 toneladas, que não pode descarregar contentores e que há muito tempo se encontra avariada.Segundo Ribeiro Pinto, esteve esta semana o engenheiro chefe de manutenção, na Graciosa, que já avaliou o estado da grua, que fará agora um relatório sobre esta, para depois poderem tomar uma decisão.
fonte da radio graciosa

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Protecção Civil alerta para mau tempo até ao final da tarde de hoje.





O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores advertiu para a possibilidade de ocorrência de chuva forte nas ilhas do Grupo Central até ao fim da tarde de hoje.
Citando o Instituto de Meteorologia, a Protecção Civil adianta que estado do tempo nas ilhas Graciosa, Terceira, S. Jorge, Pico e Faial vai ser influenciado, nas próximas horas, pela passagem pelos Açores de uma superfície frontal fria.Aconselha a população a adoptar as medidas de segurança habituais neste tipo de situações.

Francisco Costa compreende insatisfação do Luzense mas não dá razão ao clube.




A Rádio Graciosa contactou no passado mês de Novembro, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo a fim de saber mais esclarecimentos sobre a penalização e consequente retirada de 3 pontos ao Luzense, no jogo em que tinha vencido o Guadalupe, por ter utilizado um jogador que, enquanto treinador dos escalões de formação, estava castigado. A sanção aplicada ao clube, em que os 3 pontos da vitória passaram para o Guadalupe, revoltou a equipa da freguesia da Luz.
Tal como solicitado na altura, recebemos um esclarecimento por escrito de António Jorge, Vice-Presidente da AFAH, já que o presidente da direcção encontrava-se à época ausente da região.
Neste momento, o presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, está de regresso aos Açores e já expressou a sua opinião sobre o assunto.
Segundo Francisco Costa, o facto do Luzense não estar satisfeito com a sanção aplicada é normal, não deixando de apontar o dedo aos treinadores e dirigentes dos clubes que muitas vezes desconhecem quem está lesionado ou está castigado e que devido a esses motivos, não podem jogar no jogo seguinte.
Ainda segundo ele, são os clubes os responsáveis pelas suas inscrições e são eles que têm de estar atentos para que situações como estas não voltem a acontecer.
Francisco Costa salientou que a partir do momento em que um indivíduo esteja castigado de uma determinada actividade no futebol, este facto faz com que ele esteja igualmente penalizado noutra qualquer actividade futebolística.
Francisco Costa afirma ter conhecimento do recurso do Luzense e adiantou que o mesmo não cumpre na íntegra o que está regulamentado.
Sobre a demora de resposta em relação ao recurso, o presidente da AFAH garantiu que o Conselho de Justiça, dentro de um prazo lógico e quando o entender, irá pronunciar-se.
Uma situação em que existem dois pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto, e que tarda a ser resolvida, já que o primeiro recurso foi imediato.
fonte da radio graciosa

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Graciosa venceu 1-0 ao Luzense e está isolado na frente do Campeonato.



No futebol defrontaram-se este domingo, Graciosa e Luzense, em partida a contar para mais uma jornada do Campeonato Ilha Graciosa.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 11 minutos por Tomé e que levaria o Graciosa a estar a vencer ao intervalo.
No segundo tempo, valeu ao Graciosa o golo madrugador que lhe deu a vitória do jogo, pondo a equipa isolada na frente do Campeonato Ilha Graciosa, com 9 pontos.
No final da partida, técnicos de ambas as equipas prestaram os seus comentários.
Rui Masside, técnico do Graciosa referiu que a sua equipa teve um bom desempenho no geral, tendo-se demonstrado cansaço perto do final do jogo. Trabalhar até ao fim é assim que o técnico defende que tem que continuar a ser o trabalho da sua equipa para conseguir vitórias.
Fernando Correia, técnico do Luzense, afirma que o Luzense sempre tentou chegar ao golo durante a partida.
Sobre o recurso que o clube apresentou, referente ao castigo aplicado no jogo frente ao Guadalupe, o técnico estranha a demora na resposta, pois já lá vão cerca de três semanas.

No próximo Domingo realiza-se o último jogo antes da pausa para o Natal, que porá frente a frente Sporting de Guadalupe e Graciosa Futebol Clube.
fonte da radio graciosa

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Video

Graciosa investe




O investimento no sector da água e na rede viária municipal são as principais prioridades das propostas de Plano e Orçamento para 2009 da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
Com um montante global de 4.451.623 euros, os documentos serão submetidos na próxima segunda-feira à apreciação da Assembleia Municipal.
Segundo adiantou ao DI o presidente da autarquia graciosense, José Ramos de Aguiar, a prioridade do município para o próximo ano vai para a conclusão da remodelação da rede de abastecimento de água da freguesia da Luz, assim como para a reabilitação de estradas.
Entre os investimentos previstos no Plano e Orçamento para 2009, está também a colocação de piso sintético no Campo Municipal da Luz e a remodelação e colocação de piso sintético no Campo de Treinos de Santa Cruz.
As escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico vão merecer igualmente especial atenção da edilidade graciosense, designadamente o estabelecimento de ensino da Guadalupe, onde será construído um espaço destinado a refeitório e actividades lúdicas, e a conservação e manutenção do restante parque escolar.
No âmbito da delegação de competências para as juntas de freguesia, destaca-se a transferência de verbas para a limpeza de estradas e espaços públicos.
Paralelamente, a Câmara Municipal da Graciosa irá também estabelecer protocolos pontuais com as juntas de freguesia para a execução de obras concretas, nomeadamente a ampliação do Cemitério de Guadalupe e a construção de uma casa mortuária na freguesia da Luz.
O apoio às colectividades da ilha, à conservação do património da Diocese e à recuperação de habitação degradada são outros dos investimentos previstos no Plano e Orçamento da Câmara de Santa Cruz da Graciosa para 2009.
O presidente da autarquia graciosense sublinha, no entanto, que, “até ao mês de Fevereiro, deverão ser aprovadas algumas candidaturas da edilidade a novos fundos comunitários, o que permitirá uma revisão em alta do Orçamento para o próximo ano”.
DI tentou, sem sucesso, obter as propostas de Plano e Orçamento para 2009 das câmaras municipais da Praia da Vitória e Velas e Calheta de São Jorge.
A proposta de Plano e Orçamento da autarquia praiense para o próximo ano será apresentado à comunicação social na próxima quinta-feira, dia 18, em conferência de imprensa.

Oitava jornada do Campeonato Ilha Graciosa.



Por sua vez, no futebol, realiza-se Domingo o jogo relativo à 8ª jornada do Campeonato Ilha Graciosa em Seniores.
A partida será entre Graciosa e Luzense, a partir das 15 horas no Estádio Municipal.

Obras de correcção de curva no Rebentão da Luz já arrancaram.



As obras de correcção da curva no Rebentão da Luz já começaram depois de terem sido anunciadas há muito tempo.
Uma obra há muito esperada pelos Luzenses, que vem beneficiar aquela freguesia, já que com estas obras aquela estrada da freguesia fica com melhores condições de circulação, nomeadamente no que à circulação automóvel diz respeito e particularmente aos autocarros públicos que tinham um acerta dificuldade em manobrar naquela curva e contra-curva.
fonte da radio graciosa

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grupo Central



Velocidade do vento - 24 km/h

Direcção do vento - NNE

Humidade - 73%

Visibilidade - 10.0 km

Fase lunar - Quarto Crescente

Pressão atmosférica - 1036.9 hPa


Temperatura actual

14ºC

Santa Clara faz história na Taça de Portugal



O Santa Clara apurou-se, pela primeira vez no seu já longo e vasto historial, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de eliminar o União da Madeira por 2-0, em partida da quarta eliminatória
Ao longo dos anos, os encarnados de Ponta Delgada apenas tinham conseguido passar três rondas na festa do futebol, situação que está consumada com a vitória de ontem sobre os madeirenses .
Por via de haver menos uma eliminatória na prova (pelo facto de a Federação Portuguesa de Futebol ter retirado a possibilidade de participação às equipas dos regionais ), a equipa do Santa Clara consegue fazer história numa prova onde tradicionalmente ficava de fora logo de início e, quase sempre, frente a adversários de escalões inferiores.

Desgastados, física e psicologicamente, devido à sucessiva carga de jogos que a equipa tem nas pernas, Vítor Pereira apelou à inteligência dos jogadores na forma de conduzir o jogo e à sua capacidade de sacrifício, uma vez que apostou no mesmo onze que subiu de início para o encontro do último domingo frente ao Boavista.

Evitar surpresas desagradáveis e tentar resolver a eliminatória nos 90 minutos foram os objectivos traçados pela equipa técnica, que não escondeu, na véspera da partida, a expectativa em saber qual a reacção dos jogadores mas também do opositor.

O União da Madeira, por seu turno, mostrou que não trouxe a lição bem estudada de casa. Deixou-se adormecer no jogo de embalo imposto pelos encarnados e os espaços criados no terreno permitiram ao Santa Clara trocas de bola pausadas, que serviram essencialmente para que conseguissem o efectivo controlo do jogo - e quiçá do adversário - bem como da gestão.

Sem precisar de carregar muito no acelerador, aos poucos o Santa Clara foi descobrindo que no eixo defensivo dos unionistas surgiam brechas que poderiam muito bem ser aproveitadas pelos homens mais avançados.

Rincón e Vouho, com as sucessivas e rápidas trocas de posições na linha avançada, souberam semear a confusão nas marcações madeirenses e deste modo, logo à primeira oportunidade de que dispuseram, os encarnados chegaram ao golo por intermédio de Vouho, após um brilhante trabalho de Ruy Netto na direita.

Em boa verdade o golo podia não se justificar, mas premiava a inteligência encarnada, ao mesmo tempo que era um duro castigo à passividade dos madeirenses que só a partir dessa altura começaram a esboçar tentativas de realmente entrar em jogo.

A tentativa - frustrada - de desvio de Ruben Andrade (23 minutos, os remates de Tiago (33’) e Luís Pinto (39’) à figura de Alemão foram muito pouco para uma equipa que pretendia discutir a eliminatória e que a viu perdida no minuto de desconto concedido pelo árbitro antes do intervalo, quando deu demasiado espaço na área a Vouho, com o costa-marfinense a ter tempo para bisar com enorme tranquilidade.

O resultado ao intervalo estava feito, até porque no segundo tempo o Santa Clara procurou gerir o tempo, concedeu domínio territorial ao União da Madeira que nunca soube trilhar os melhores caminhos para a baliza de Alemão, que se mostrou sempre com altos níveis de concentração.

O árbitro Bruno Esteves, de Setúbal, passou despercebido na partida.

A Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO) atribuiu ao investigador Tiago Outeiro um financiamento de 250 mil euros para estudar as bases mol



A Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO) atribuiu ao investigador Tiago Outeiro um financiamento de 250 mil euros para estudar as bases moleculares de doenças neurodegenerativas como as de Parkinson e Alzheimer, visando desenvolver novas abordagens terapêuticas.

http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/novidades/Açores+querem+ser+das+regiões+do+mundo+com+maior+participação+das+energias+renováveis.htm



O secretário regional do Ambiente e do Mar afirmou hoje, no Parlamento, que os Açores “querem ser das regiões do mundo com maior participação das energias renováveis”.



Dentro duma década, as energias renováveis nos Açores deverão representar 40 por cento da produção primária e 50 por cento da produção global de energia eléctrica, explicou Álamo Meneses.



Para o governante, estas metas, ainda que ambiciosas, são não apenas desejáveis como exequíveis face aos recursos de que a Região dispõe.



Álamo Meneses disse, também, que um dos grandes desafios ambientais que se coloca aos Açores tem a ver com “garantir a disponibilidade sustentável de água, quer em quantidade quer em qualidade”.



Para tanto, é imperioso intervir na generalidade das ilhas, na protecção das nascentes, dos furos hertzianos e do aquífero basal, acrescentou o secretário regional.



Anunciou, igualmente, ser intenção do Governo criar no arquipélago uma entidade reguladora para o sector dos resíduos sólidos e águas residuais e prometeu em grande empenhamento com vista a resolver o passivo ambiental ainda existente, designadamente ao nível das lixeiras ocultas.



Quanto ao Plano Regional de Ordenamento do Território, o governante disse que o documento, que já foi objecto de discussão pública, será em breve apresentado na Assembleia Legislativa, para aprovação.



No que respeita ainda ao ordenamento do território, Álamo Meneses defendeu a necessidade de continuar a intervir quer no litoral das ilhas, quer nas bacias hidrográficas das lagoas açorianas.



A revisão da legislação que enquadra a reserva ecológica regional e o combate às plantas infestantes foram algumas das iniciativas prometidas pelo governante no âmbito da conservação da natureza e biodiversidade.

EM ANGRA - Hospital sem exames de densometria óssea



O Hospital de Angra do Heroísmo está desde Julho sem efectuar exames de densometria óssea, devido a um problema de instalações, uma situação que ficará resolvida na próxima semana, segundo a administração. Segundo o vogal Filipe Rocha, do conselho de...

Artur Lima afirma que modelo de transporte nos Açores agudiza desigualdades entre ilhas.



Artur Lima afirmou no plenário da ALRA na ilha do Faial, que o Governo comprometeu-se “com um sistema de transportes eficaz e eficiente para melhorar as acessibilidades inter-ilhas”, mas o modelo de acessibilidades que o Governo pratica “não serve, não é eficiente e agudiza as desigualdades dos açorianos que são tratados conforme a sua ilha, ou seja, existem açorianos de primeira e de segunda”.
Relativamente à taxa de combustível praticada pelas companhias aéreas que voam entre os Açores e o Continente, Artur Lima afirma categoricamente que “os açorianos estão a pagar as tarifas aéreas muito mais caras por culpa da SATA, da TAP, do Governo Regional e do camarada José Sócrates”.
Isto porque, especificou, “o preço do petróleo está hoje a 43 dólares e quando foi introduzida a taxa de combustível, em Dezembro de 2006, o petróleo estava a 70 dólares, ou seja, o preço está a metade do que era quando foi introduzida a taxa inicial de quatro euros por direcção”.
Artur Lima afirma ainda que “a taxa de combustível não tem, obrigatoriamente, que ser revista de três em três meses e nem sequer é obrigatória: tanto não é que a SATA Internacional quando quis promover viagens mais baratas o que fez foi retirar a taxa de combustível ao preço da tarifa de ida e volta e anunciar pacotes promocionais”.
fonte da radio graciosa

Assembleia Municipal debate, segunda-feira, orçamento e grandes opções do plano para 2009.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2009, da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa apresenta uma receita 4 milhões e 451 mil euros, com despesa do mesmo montante, sendo o valor das grandes opções do plano de 2 milhões e 536 mil euros.Os documentos foram analisados e aprovados na última reunião camarária, com 3 votos a favor dos membros do PSD e 2 abstenções dos vereadores do PS. No acto da votação, os vereadores José Ávila e Avelar Santos apresentaram uma declaração de voto explicando que a câmara, “embora tenha reduzido o valor absoluto das despesas correntes, a sua percentagem relativamente ao orçamento tem vindo a aumentar de ano para ano”.Outro argumento apresentado pelos vereadores socialistas, prende-se com a diminuição do investimento, que nos últimos três anos tem sido de 69, 60 e 55%, sendo que em 2009, não deverá ultrapassar os 44.9%.
O documento vai agora ser discutido e votado em Assembleia Municipal, numa sessão pública já marcada para a próxima Segunda-feira, a partir das 21 horas nos Paços do Concelho.
No encontro deste órgão haverá ainda a habitual apreciação das actividades da Câmara Municipal.
fonte da radio graciosa

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Natal




A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham
em nossa caminhada pela vida"

*Laur@´s Poesias
deseja a seus Amigos um
Feliz Natal e um Ano Novo
cheio de Paz, Amor, Saúde e Amizade.

Beijos a todos ;o))

Feliz Natal para todos os que aqui passam

Mario


Noticia de ultima hora jovem luzense Mario Melo esta a jogar na ilha terceria no Vilanovense .
Este jovem jogador de futebo que na epoca passada representou o Maritimo da ilha graciosa.
Esta epoca estava a jogar no Quadalupe FC mas teve uma proposta inrecusavel do Vilanovense da ilha terceira e entao o jovem luzense esta jogar na ilha terceira

Núcleo Empresarial pede melhores políticas de transportes.


Os transportes, agora chamadas acessibilidades, continuam a ser um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento da Ilha Graciosa. Foi esta uma das grandes conclusões da última entrevista com Carlos Brum, Presidente do Núcleo Empresarial da Graciosa.
Prejudicial aos mais variados sectores da nossa pequena economia, o problema dos transportes de e para a Graciosa, por via aérea ou por via marítima, continua por resolver, já que ainda não foi encontrado um modelo ideal para uma ilha com as nossas características.
O delegado dos empresários Graciosenses defende medidas que melhorem a exportação dos nossos produtos, pois segundo refere, “de que servem os apoios à exportação, se depois fica a aguardar-se dias para que haja transporte?”
Carlos Brum, admite que, com o novo Secretário Regional da Economia, possa haver uma alteração na política dos transportes.
“Um sistema que funcione”, é o que defende, pois os graciosenses tem direito a ter as mesmas condições que os cidadãos das outras ilhas.
Nos tempos que correm, quando temos transportes aéreos, marítimos de passageiros e de mercadorias, torna-se, para Carlos Brum, “inconcebível que as coisas não corram bem.”
Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa espera que novo titular da pasta da Economia tenha sensibilidade para as dificuldades das ilhas mais pequenas nos transportes.

fonte da radio graciosa

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Iluminação de Natal abre em Santa Cruz.



Navio Atlântida deverá navegar a partir de Maio.



Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que estão a construir o "Atlântida", informaram a 11 de Setembro passado, o Governo Regional que haviam detectado, durante a construção, um problema de estabilidade em avaria no navio, uma anomalia que foi resolvida com a eliminação de peso na zona dos decks superiores e no aumento do lastro sólido do navio, indicou.
O secretário regional da Economia garantiu que está solucionado o problema de estabilidade do barco encomendado para o transporte de passageiros entre as ilhas, que em Maio de 2009 começa a navegar. O navio "Atlântida", o primeiro dos dois barcos encomendados pelo Governo açoriano que deveria ter sido entregue em Outubro passado, terá 97 metros de comprimento e capacidade para transportar 750 passageiros e 140 viaturas.Questionado sobre a segunda embarcação encomendada pelo Executivo Regional, Vasco Cordeiro informou que o navio de 70 metros não estará pronto a tempo da operação de 2009.
A Graciosa que tem sido penalizada com os transportes marítimos aguarda com expectativa que este ano possa ser servida por dois navios de passageiros, como o são as outras ilhas.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Luzense venceu ao Guadalupe por 3/0





No futebol defrontaram-se este domingo, Luzense e Guadalupe, jogo relativo à 7ª jornada do Campeonato Ilha Graciosa em Seniores.
Na primeira parte o marcador foi inaugurado pelo Luzense, através de Salvador.
O Luzense foi assim para o intervalo a vencer por uma bola a zero.
Nos primeiros minutos da segunda parte, o Luzense voltou a marcar, através de Luís Carlos.
Ainda na segunda parte a equipa verde e branca jogou apenas com 9 jogadores, após a expulsão de Pedro Silva e Jorge Picanço.
Já a aproximar-se o final da partida, Luís Carlos, do Luzense voltou a marcar, pondo a equipa da Luz com três golos de vantagem em relação ao Guadalupe.
O jogo terminaria com a vitória do Luzense por 3/0 frente ao Guadalupe.

Fonte da radio graciosa


Grupo Desportivo Luzense Candidato a o titulo de ilha graciosa de futebol
depois das criticas a semana passada por um jogador do luzense ter jogado sem poder esta semana o desportivo luzense mostra a toda a ilha graciosa que tem uma equipa unida e com muita garra para lutar para o campionato da ilha graciosa

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Gaciosa

Iluminação de Natal abrirá Segunda-feira.


Santa Cruz estará iluminada para o Natal 2008 a partir de 8 de Dezembro, próxima Segunda-feira.
A iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que decorrerá nos mesmos moldes dos últimos anos, tem o objectivo de dar luz e cor ao Centro da Vila.
O material e a companhia que vai proceder à montagem da iluminação, chegaram ontem à Graciosa, devendo os trabalhos decorrer durante este fim-de-semana.Durante esta época será instalada provisoriamente a rotunda no largo Vasco da Gama, disciplinando o trânsito por alguns dias.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dj Caveira

Foto da Equipa Feminina do Luzense




Grupo Desportivo Luzense - Futsal Feminino
Final do torneio de futesal femenino Grupo Desportivo Luzense

Dj Caveira terá mais uma actuação numa festa privada no Canadá





André Lima, sob o seu nome artístico "Dj Caveira", actuará em Mississauga - Canadá - no dia 12 de janeiro de 2009 numa Festa de Anos. O Vice-Presidente da Luso Canalha será o grande artista da festa. A Luso Canalha apoia o Dj Caveira. Ultras Luso Canalha - apoio incansável à cultura na nossa freguesia.
fonte luso canalaha

Manuel Osvaldo Ramos avança com a sua candidatura à Presidência da FUPL


O antigo músico e colaborador da FUPL Manuel Osvaldo Ramos, actual líder do Agrupamento de Escuteiros de nossa Senhora da Luz, avançará com a sua candidatura a Presidente da Filarmónica União Popualar Luzense, banda esta que se encontra inactiva neste momento. No próximo dia 8 de Dezembro haverá Assembleia-Geral Extraordinária nesta instituição, com a seguinte ordem de trabalhos:
Eleição dos Novos Órgãos Sociais na Filarmónica União Popular Luzense;
Resolução do Impasse face à regência da banda musical desta instituição.


Luís Aguiar, actual maestro da FUPL, continua à espera de uma resposta em relação à nova Direcção da nossa filarmónica da Luz
fonte luso canalha