quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Construções agricolas ilegais
Agricultores acreditaram nas promessas dos politicos
Alguns jovens agricultores da Graciosa que acreditaram em promessas eleitorais dos dois maiores partidos e investiram na modernização das explorações, ainda não receberam os apoios comunitários.
A legalização das obras, quase concluídas, depende do processo de alteração do Plano Diretor Municipal (PDM), que começou no início do ano e ainda não está concluído.
Para resolver esta situação, o executivo camarário quis avançar com uma suspensão do PDM, mas viu a tentativa ser travada pela maioria do PSD na Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
O sentimento de frustração invadiu alguns agricultores que pretendem receber os apoios comunitários de projetos já aprovados.
Visitamos a exploração de Paulo Henrique Cunha que investiu 800 mil euros, numa das maiores e mais modernas instalações agrícolas dos Açores, e ainda não recebeu os 360 mil euros dos fundos estruturais.
Ouvimos também um dos representantes da lavoura, presidente da Associação de Jovens Agricultores Graciosenses, pedir a união dos partidos na solução de um problema que afeta o principal setor económico da Graciosa.
Apesar da crise e das incertezas quando ao fim das quotas leiteiras, João Mendonça destaca a coragem dos jovens agricultores que investiram no futuro da sua terra.
Fonte graciosa online
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário