segunda-feira, 18 de abril de 2011

Graciosa nas Sanjoaninas 2011


As Festas Sanjoaninas 2011 contarão com 30 marchas de adultos a desfilar na noite de 23 para 24 de Junho. Um grupo de graciosenses está também a preparar a marcha "Graciosa Cheia de Graça" para exibir na ilha branca e visitar a cidade património mundial.

Para o efeito tem vindo a ser organizadas festas com o objectivo de angariar os apoios necessários à aquisição do guarda-roupa e à realização da viagem por via marítima.

O sorteio oficial teve lugar sexta-feira, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, para a atribuição de um número correspondente ao lugar na lista de saída, sendo que, à semelhança dos anos anteriores, os primeiros lugares do alinhamento estão reservados aos grupos convidados.

Assim, a abertura do desfile de marchas de São João conta com a Marcha Oficial das Sanjoaninas 2011, seguindo-se a Marcha Oficial das Festas da Praia 2010, e, já confirmados, os grupos vindos das ilhas Graciosa, Pico e São Miguel.

Quanto ao percurso, o traçado parte do Alto das Covas até à Praça Velha, passando pela Rua de São João, Rua dos Minhas Terras e Rua Direita.

De acordo com o programa provisório, que será divulgado muito em breve, o início do desfile de marchas de São João está previsto às 21h00 para que todos os grupos possam percorrer as principais artérias da cidade de Angra do Heroísmo dentro de um horário considerado ajustado ao público e aos próprios elementos bailadores.


Graciosa, Cheia de Graciosa:

Refrão
Graciosa,Graciosa
Minha ilha radiosa
Minha Praça de sonhar!
Tu és a mulher-donzela
Que me acena da janela
Tu és Furna de encantar!
E nas voltas desta vida
Tua gente é divertida
A dançar a emoção.
Não há terra mais formosa
Graciosa, Graciosa
Dois por quatro, São João.

I
Ilha branca de aventura
Queijadinha da doçura
Meu vinho consolador!~
Santa Cruz é maravilha
Mais a Praia da partilha
Minha ilha, meu amor!

(refrão)

II
És a Luz do meu encanto
Guadalupe, meu recanto
Ribeirinha da paixão...
Na Vitória dou-te um beijo
Nos Fenais sinto o desejo
De cantar até mais não.

(refrão)

III
Tu és a minha Feiteira
Sempre alegre, hospitaleira
Lá no Centro Cultural!
És muito mais do que isto
És o Senhor Santo Cristo
Festa que não tem igual.

(refrão)




IV
Carapacho, amor perfeito
Mais as Dores do meu peito
São as Fontes do Viver!
Ai meu moinho de vento
Almas do meu pensamento
Pedras Brancas do meu ser.

(refrão)

Letra: Victor Rui Dores
Música: Carlos Alberto Moniz


fonte graciosa online

Sem comentários: