quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Viatura de Socorros a Náufragos “SEAMASTER” terminou a campanha de segurança balnear nas ilhas Terceira e Graciosa.
No passado dia 1 de Outubro, tendo terminado a época balnear, a viatura “SEAMASTER” foi formalmente devolvida pela Marinha-Autoridade Marítima ao concessionário Mitsubishi local – AÇORAUTO, Lda.
A única “SEAMASTER” dos Açores, entrou ao serviço da Autoridade Marítima no dia 4 de Junho de 2008 e entre esta data e o dia 30 de Setembro, percorreu cerca de 5.000 Km em apoio da assistência aos banhistas, mantendo presença nas praias não vigiadas e reforçando o dispositivo da Autoridade Marítima em vários eventos, tais como as seis touradas à corda que ocorrem junto à orla marítima, eventos desportivos nas praias e portinhos e as festas populares concelhias, entre outros.
Este ano também e pela primeira vez, a viatura “SEAMASTER” marcou presença na ilha Graciosa durante a semana em que decorreram os Concursos Nacional e Internacional de Fotografia Subaquática. Este importante reforço do dispositivo da Autoridade Marítima na Graciosa, permitiu melhorar a assistência aos banhistas naquela ilha, realizando uma actividade de sensibilização e inspecção nas zonas balneares. No último dia, em Porto Afonso, ainda houve tempo para participar numa actividade educativa com as crianças da ilha, integradas num acampamento de escuteiros.
Este, foi o segundo ano de presença “SEAMASTER” na Terceira e o primeiro na Graciosa.
De acordo com as directivas do Instituto de Socorros a Náufragos, a tripulação da viatura “SEMASTER” deverá ser constituída por um militar ou militarizado da Autoridade Marítima e por um Nadador-Salvador. A Marinha – Autoridade Marítima, agradece e reconhece o empenho demonstrado pelo concessionário “AÇORAUTO, Lda” no apoio à nobre missão de Socorros a Náufragos e Assistência nas Praias das ilhas Terceira e Graciosa.
fonte da radio
domingo, 5 de outubro de 2008
Estrada da Freguesia da Luz há um mês por limpar depois de intervenção na rede de águas.
Estão a decorrer desde o passado dia 7 de Julho, as obras de remodelação da rede de abastecimento de águas na Freguesia da Luz.
Esta obra está a ser executada pela Empresa Tecnovia Açores, uma empreitada com valor total de cerca de 889 mil euros e com um prazo de execução de 6 meses.
A primeira zona da Freguesia a receber estas obras foi o Caminho da Folga e o Caminho Novo, no entanto no último caso, a vala foi fechada, mas a estrada nunca foi limpa.
Quem por lá passa depara-se com uma estrada difícil de circular, tanto a pé como de carro, devido ao entulho e mesmo pedras que sobraram das valas e que nunca foram limpas pelo responsável da obra, o que tem deixado descontentes os moradores daquela zona, descontentamento que chegou à nossa Rádio.
Segundo informação a que tivemos acesso, esta situação verifica-se há cerca de 1 mês e tem tornado aquela estrada intransitável.
Os moradores compreendem os transtornos que este tipo de obras causam, em especial com a abertura de valas e que não é possível repor logo de seguida o asfalto, no entanto acham que a estrada deveria ser limpa, tal como tem acontecido noutras vias, sempre que se termina a renovação da rede de águas e se procede ao enchimento das lavas.
fonte da radio
Graciosa-0, Luzense-1 em jogo da Taça Ilha Graciosa
Subscrever:
Mensagens (Atom)